Search
Tuesday 17 October 2017
  • :
  • :

Geradores de Favicons

Geradores de Favicons

Nem todos os designers incluem no layout final de um site o chamado favicon, a imagem que acompanha a URL do site na barra de endereços ou o ícone para quando ele é incluído na aba de favoritos de um navegador.

Então muitas vezes cabe ao próprio dono do site se encarregar de fazer a imagem e incluí-la na própria página, evitando assim que seja mostrado o ícone padrão do servidor de hospedagem (como acontece com meu blog pessoal) ou que nenhum ícone apareça.

E para os donos preguiçosos de sites ou blogs (também me incluo), existem geradores de favicon que tiram o trabalho da criação da imagem quase que completamente. Eis cinco dos melhores logo abaixo.

1. Favicon Generator Tool

Está no topo da lista por ter uma característica bem simples: deixa você converter imagens que já tem em favicons. Suporta JPG, GIF e PNG (até os transparentes).

2. Favicon.cc

Esse entra mais na categoria de criação de favicon. Enquanto que o site também permite que sejam enviadas imagens, ele também dá a opção de criar um favicon animado, frame por frame. Ah, e esse mostra uma prévia instantânea.

3. Favikon.com

Nenhum dos dois serviços citados acima permite o redimensionamento das imagens antes de salvá-las. O Favikon.com permite. ;)

4. Online Icon Maker

Já tem a ideia perfeita para seu favicon e ele não é o logo do seu site? Porque então não desenhar a sua imagem, pixel por pixel. Basta acessar o link acima e começar a pintura. Virtual, é claro.

5. Iconfu

Além de permitir a edição de uma imagem pré-existente, o site acima também tem uma biblioteca de mais de 12 mil favicons. E também conta com um histórico de revisões, para você comparar versões antigas da imagem antes de torná-la permanente.

Se você não gostou de nenhum desses, confira o post original no blog visionwidget, que conta com dez outros geradores. Um deles com certeza vai ser o certo.

 

Fonte: https://tecnoblog.net/42797/cinco-geradores-de-favicons-para-seu-site-ou-blog/




    Deixe uma resposta