Search
Tuesday 25 July 2017
  • :
  • :

Facebook para iOS com Novidades

Facebook para iOS com Novidades

O Facebook liberou recentemente a versão 10.0 de seu app oficial para iOS. Entre as novidades deste update há duas funções que deverão agradar em cheio aos usuários mais assíduos da rede social: a possibilidade de criar posts de maneira offline para serem publicados quando houver acesso à internet e notificações em “cards”, no melhor estilo Google Now.

No que diz respeito às postagens, o usuário poderá criar a sua mensagem, inserir imagens e até marcar amigos sem ter que estar online. Não que fosse impossível fazer isso antes. A diferença é que, agora, o app publicará o conteúdo em espera automaticamente, assim que houver uma conexão estável.

Desta forma, quando a pessoa estiver em uma área com sinal 3G / 4G fraco ou ativar o “modo avião”, por exemplo, o aplicativo avisará que o conteúdo foi salvo para posterior publicação em vez de simplesmente exibir avisos de desconexão ou pedir que o usuário tente novamente.

Um adendo interessante em relação às publicações é que o app também ganhou suporte a prévias: agora, o usuário pode saber exatamente como o post ficará antes de enviá-lo ao seu perfil. Assim, é possível corrigir um erro no texto ou remover a miniatura de uma imagem que não ficou muito boa, por exemplo.

Cards no Facebook

Cards no Facebook

Quanto às notificações, a proposta do Facebook é exibir cards na timeline com informações relacionando as atividades dos usuários com as de seus principais contatos. Por exemplo, se a pessoa fizer check-in em um parque, o Facebook poderá exibir um card com fotos ou comentários de amigos que estão ou estiveram ali antes.

A ideia tem bastante potencial, mas só o tempo dirá se ela será bem aceita ou se precisará de ajustes. É por isso que o Facebook não deu previsão de disponibilizar a novidade em outra plataformas: as notificações em card, por enquanto, não passam de um experimento.

O Facebook 10.0 para iOS já está disponível na App Store.

Com informações: TechCrunch




    Deixe uma resposta