Search
Tuesday 17 October 2017
  • :
  • :

Esta é a Otto, uma câmera bonitinha que faz GIFs

Esta é a Otto, uma câmera bonitinha que faz GIFs

Parece uma câmera de brinquedo (lembra daquela que vinha na revista Disney Explora?), mas a Otto é uma máquina fotográfica cheia de truques e modos diferentes de capturar imagem, apesar do corpo todo colorido poder passar a impressão errada.

 

A câmera funciona conectada ao smartphone via Wi-Fi. É no celular que você escolhe o modo de fotografia e compartilha suas imagens.

Um dos diferenciais da Otto é que ela permite fazer GIFs; é só selecionar esse modo no smartphone e girar a manivela da câmera para capturá-lo. Outros modos bem interessantes são o de time lapse e diversos divertidos para fotos, como o que adiciona óculos escuros em todo mundo e o D/Mesh, que triangula a imagem toda.

Mas, cá entre nós, tudo isso dá para fazer no seu smartphone, tendo o app correto.

Aí chega outro ponto bem bacana da Otto: feita com Raspberry Pi, seu hardware é totalmente customizável. O mesmo ocorre com seu software: é possível mexer no kernel e deixar o app do jeito que quiser.

Há ainda o FlashyFlash, acessório que funciona com Arduino e traz mais possibilidades, como fazer com que a câmera identifique high-fives para fazer fotos ou alterar a saturação da imagem de acordo com o volume do ambiente. Unindo as três coisas, dá para criar modos de fotografia inéditos e exclusivos.

A câmera consegue fazer vídeos em 1080p e 30 fps, 720p e 60 fps ou 640×480 pixels e 90 fps. Para as fotos, são 5 MP, com sensor CMOS e lente de 35mm e f/2.0.

Interessou? Ainda não dá para comprar a Otto, mas ela está buscando financiamento no Kickstarter e você pode ajudá-la a virar realidade e já garantir a sua por 199 dólares.

 

Fonte:http://tecnoblog.net/156784/otto-camera-faz-gifs-modos-de-foto-legais/




    Deixe uma resposta